Dividend Yield do Mês de Referência (%) = Rendimentos declarados por cota no mês de referência/ Valor patrimonial da cota do último dia útil do mês anterior ao de referência.
RB Capital Recebíveis Imobiliários FII (RRCI11)
O objetivo do Fundo é proporcionar aos Cotistas a valorização das suas Cotas, através da aplicação exclusiva dos recursos do Fundo na aquisição primordialmente de CRI, podendo investir ainda em LCI e FII.
Cotação de Mercado
Dividend Yield
Palavra da Gestão
Data de referência: Fevereiro 2025
Para mais informações, confira na íntegra a Carta do Gestor no último relatório gerencial.
Comentário do Gestor
Após uma sequência recorde negativa de perdas, o IFIX registrou um mês de forte valorização (+3,34% aos 3.121,48 pontos), sendo a maior alta mensal desde dezembro de 2023 e conseguindo apagar a forte perda do mês de janeiro e acumulando alta de 0,17% no ano. Como supracitado, tivemos assim como no mês anterior, um forte descolamento entre os demais índices, sendo que tanto o Ibovespa quanto o dólar apresentaram desempenho negativo em fevereiro, assim como tivemos uma abertura na curva de juros futuros, cenário este que seria prejudicial aos FIIs. Após o longo período de cinco quedas consecutivas do IFIX, houve essa recuperação, em um primeiro momento por conta da discussão em torno do veto o trecho que isentava os FIIs e Fiagros do pagamento dos novos tributos de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), conforme antecipado no mês anterior, de lobbys para derrubada da medida. Ademais, a recuperação veio em virtude de análises fundamentalistas, que acompanham não somente o elevado e injustificado desconto em relação ao valor patrimonial, somado ao retorno obtido após o forte selloff, resultando em dividend yields elevados.
Os maiores ganhos no mês foram registrados para Hedge Funds (multiestratégia), seguidos por recebíveis, os Fundos de Fundos (FoFs), Shoppings e logísticos (estes 2 últimos com desempenho próximo ao IFIX). No acumulado do ano, porém, somente ativos financeiros tem um desempenho positivo e acima do benchmark. Conforme mencionado no mês anterior, por mais que tenhamos um cenário macroeconômico no mínimo complicado e que tem se traduzido em aversão a risco, o excessivo desconto em relação ao valor patrimonial, somado aos elevados níveis de dividend yield têm sido importantes fatores pelos alocadores de capital no mercado para alocação em FIIs.
RRCI11 ao longo do mês de Fevereiro
A gestão manteve a maior parte da sua carteira alocada em CRIs atrelados ao IPCA.
A alocação em CRI fechou o período em aproximadamente 89,3% do patrimônio do Fundo RRCI11, distribuídos em 20 ativos diferentes. A arteira de FII está com uma exposição próxima a 4,9% do patrimônio.
Seguem abaixo as movimentações realizadas no mês de fevereiro:
CRI – Certificados de Recebíveis Imobiliários:
- Venda de R$ 7 mil do CRI You (22D0847835).
Informações Básicas






















Downloads
Nota Importante
Haverá isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte e na Declaração de Ajuste Anual das Pessoas Físicas com relação aos rendimentos distribuídos pelo Fundo ao Cotista pessoa física, desde que observados, cumulativamente, os seguintes requisitos: (i) o Cotista pessoa física não seja titular de montante igual ou superior a 10% (dez por cento) das Cotas do Fundo; (ii) as respectivas Cotas não atribuírem direitos a rendimentos superiores a 10% do total de rendimentos auferidos pelo Fundo; (iii) o Fundo receba investimento de, no mínimo, 50 (cinquenta) Cotistas; e (iv) as Cotas, quando admitidas a negociação no mercado secundário, sejam negociadas exclusivamente em bolsas de valores ou mercado de balcão organizado.